Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A Arte das novas TERAPIAS

Encontram o melhor do mundo neste espaço: http://lin-terapias.blogspot.com/

Aprender a educar os sentimentos é uma grande tarefa.
Muitas vezes esquecemo-nos que os sentimentos são uma poderosa realidade humana e que – para o bem ou para o mal – são habitualmente aquilo que com mais força nos estimula ou nos reprime na nossa vida.

Umas vezes, pela confusa impressão de que os sentimentos são algo obscuro e misterioso, pouco racional, e quase alheio ao nosso controlo.
Outras, porque se confunde sentimento com sentimentalismo ou sensibilidade.
E sempre, porque a educação afectiva é uma tarefa difícil, que requer muito discernimento e muita constância (se bem que isto não deveria surpreender-nos, pois o que é valioso nunca foi fácil de alcançar). Alguém disse que…
Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade. E tem sido esta a minha tarefa, acrescentar um sorriso sincero a tudo que vejo e faço.

Agradeço-lhe a qualidade de vida que me proporcionou, física e mental, por ter encontrado em mim o que já eu própria havia esquecido. É importante ouvir o outro nas suas fraquezas, sentir os seus medos e anseios, mas acima de tudo, o que fica são os bons momentos de felicidade em conjunto, sejam eles de que forma forem, são sempre lembrados como autênticos e verdadeiros.
Continue assim… Boa sorte e tudo de bom. Até Sempre!

Maria Clara Fonseca

Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário: